Corretivos Coloridos

sexta-feira, julho 01, 2016

Agora tem uma coisa que a gente fica na dúvida de escolher o corretivo colorido, mas eu garanto que ajuda demais. Eles podem ajudar nas manchas vermelhas da pele, disfarçar as famosas olheiras e etc. Vem ver qual a cor certa pra você!

Entendendo as cores

Existem várias cores de corretivo, cada uma com uma função diferente. Para entender como elas funcionam, é preciso recorrer à definição das cores complementares, que são aquelas que mais oferecem contraste entre si. O princípio é o mesmo. A cor complementar vai causar mais contraste, ou seja, vai anular a que foi coberta.


Uma boa dica é dar uma conferida no círculo cromático. Nele, a gente pode observar que as cores opostas se neutralizam ou seja:

Verde neutraliza vermelho
Amarelo neutraliza tons arroxeados
Laranja neutraliza tons azulados



Cada cor de corretivo colorido e para que caso são indicados:

Corretivo amarelo: camufla olheiras arrocheadas. O amarelo que quase todo mundo usa, é para disfarçar algumas manchas mais roxas por exemplo as olheiras, pode até ser pequenos hematomas.

Corretivo salmão: camufla olheiras profundas e marrons. O salmão já é especial para as manchas acinzentadas, especialmente olheiras.

Corretivo verde: camufla áreas avermelhadas. O verde é para as manchas mais avermelhadas como espinhas, manchas avermelhadas, cicatrizes avermelhadas.

Corretivo lilás: camufla sardas e o tom amarelado da pele. O lilás já é indicado para as sardas e partes mais amareladas e marrons da pele, que podem ser causadas pelo sol.


Forma de aplicar:

1. Aplique uma pequena quantidade do corretivo no dorso da mão e, com o dedo anelar espalhe, nas imperfeições da pele, dando leves batidinhas.

2. Em seguida, aplique o corretivo líquido, no mesmo tom da pele, sobre o corretivo colorido, dando leves batidinhas, cobrindo toda região aplicada.

Gostaram das dicas no post?
Quem já usa corretivo colorido e qual cor?

Veja também ❣

0 comentários

Subscribe